A Coca-Cola é uma das empresas que melhor está compreendendo e fazendo um bom uso das redes sociais para divulgar sua marca. Ela teve a presença mais forte na web no 1° trimestre de 2011, de acordo com um estudo realizado pelo Grupo ECC, em parceria com a E-Consulting. Curiosamente, o Google, que mais entende de internet, ficou em segundo lugar, seguido pela Apple, Fiat e Natura.
Foram avaliados a presença, a atuação e a captação das 121 maiores empresas do país. A probabilidade de as mensagens, temas e marcas destas empresas estarem sendo discutidas, consumidas ou compartilhadas nas redes sociais mediu a força das companhias nesses meios.
As redes sociais analisadas na pesquisa foram Orkut, Twitter, YouTube, Facebook, resultados no Google, seguidores no LinkedIn, o total de reclamações no canal Reclame Aqui e menções no SocialMention.
Finalmente, pra você que pretende otimizar os resultados do uso das redes sociais de sua empresa, não assuma que seu cliente tenha um perfil homogêneo, nem apoie causas e bandeiras. Invista mais em projetos, pessoas e infraestrutura e principalmente não ignore seu consumidor: ouça, leia e analise tudo que as pessoas falarem sobre sua empresa e sua marca.
Fonte: Amanda Camasmie - Época Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário