A criatividade é o seu cartão de visita

Uma boa empresa, mais do que oferecer produtos e serviços de qualidade, deve passar ao cliente uma boa imagem. A primeira impressão que alguém passa é chamada de cartão de visita. Não é à toa, já que um bom cartãozinho já pode fazer metade de seu trabalho de marketing com seus clientes.

Para isso, reunimos alguns exemplos de cartões muito criativos, que além de mostrar a função do profissional de forma inusitada, demonstra que o trabalho dele é no mínimo, digno de atenção.


Pra começar, um cartão dobrável que se transforma em um bonequinho, que mexe os braços e pernas, mostrando os principais benefícios do pilates, como a flexibilidade. O cartão articulado interativo foi uma ideia da agência MarketData para o Mais Pilates Studio.


Já o Cardapult é um cartão de visitas produzido por um engenheiro mecânico, que se transforma em uma mini catapulta, onde todo mecanismo tem como base um elástico. Veja o vídeo e entenda como funciona:



O estudante de design Chung Dha Lam, desenvolveu um cartão de visitas animado, utilizando apenas sobreposições de imagens, onde ao invés de apenas ler as informações contidas nele, quem o receber poderá também brincar com ele. Confira o cartão em ação:





Este outro utilizou um lápis, onde em uma das extremidades tinha um molde que se assemelhava com as baquetas usadas para tocar bateria. O “cartão” foi feito para um professor de bateria pela agência Bronx, de Curitiba.


Já este faz uma analogia de que se a pessoa trabalhar com o dono do cartão, seu negócio vai crescer:



E por último, o cartão de um personal trainer, mas quem o receber só vai saber o nome e o telefone do professor se esticar o cartão, dando uma ideia de como é a aula dele:



Nenhum comentário: