O sucesso dos malditos pôneis


Você com certeza já ouviu ou até cantarolou sem querer os "pôneis malditos, lalalala". Ainda não?
É um novo comercial da Nissan para divulgar os cavalos de potência de seu novo carro. É um jingle infantil e extremamente grudenta, que está na boca de todo mundo.
A montadora divulgou os dados da propaganda e realmente a musiquinha pegou: quase 500 comunidades no Orkut, 34 mil seguidores de perfis dos animais no Twitter, 14 grupos no Facebook e o mais assustador, mais de 6 milhões e meio de visualizações do vídeo original no YouTube:




Processo
Mesmo com o sucesso e o jingle chiclete na ponta da língua até de crianças, cerca de 30 pessoas reclamaram ao Conar, Conselho de Autorregulamentação Publicitária, que acharam inadequada a associação dos pôneis, figuras tipicamente infantis, com o adjetivo "malditos".
O Conar abriu um processo de estudo, que será julgado e só depois decidir se vai permitir ou não a veiculação do comercial.


Fonte: Nilton Kleina - Tecmundo

Nenhum comentário: